Filmes e séries

8 filmes para inspirar você a viajar! (sim, depois que tudo passar) ; )

Você já foi inspirado a visitar um novo lugar só porque o viu em um filme?

Os filmes têm uma maneira de trazer o mundo para nossas casas. Eles podem ser inspiradores, motivacionais e nos fazer querer sair e explorar o mundo.

Enquanto o dia de explorar o mundo não chega, deixamos aqui uma lista com alguns filmes sobre viagem para inspirar sua vontade sair por aí.

NA NATUREZA SELVAGEM (INTO THE WILD)

Um dos favoritos da nossa equipe! Na natureza selvagem é um filme baseado na história real de Christopher McCandless. Em 1992, McCandless, que acabou de se formar na faculdade, doa seus US $ 25.000 em economias para uma instituição de caridade e sai para a natureza. Ele viaja pelos EUA e acaba no Alasca. Quatro meses após o início desta jornada, seus restos mortais são descobertos. Embora tenha um final trágico, esta é uma história inspiradora, instigante e que faz a gente explorar o desconhecido e ser auto-suficiente.

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY (THE SECRET LIFE OF WALTER MITTY)

A vida secreta de Walter Mitty  é brilhante em muitos aspectos. Walter Mitty (interpretado por Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life, e seus dias sem intercorrências são repletos de devaneios de heroísmo e aventura. Quando um negativo de filme desaparece, Walter precisa sair de sua zona de conforto e viajar para locais remotos em busca do negativo. Sua aventura o leva à Groenlândia, Islândia e Afeganistão. Essa jornada maravilhosa é uma experiência de mudança de vida para Walter, que acaba se tornando uma pessoa mais confiante.

SOB O SOL DA TOSCANA

Você já viajou para um lugar e gostou tanto que queria morar lá para sempre? Bem, para Frances Mayes (Diane Lane), é exatamente isso que acontece. Em uma viagem de 10 dias à Toscana, Frances compra impulsivamente uma vila abandonada. Este filme é repleto de humor, romance e muitas vistas deslumbrantes da Toscana. Este filme te fará você querer arrumar suas malas ainda hoje para a Itália.

DIÁRIOS DA MOTOCICLETA

É uma história real baseada na vida de Ernesto “Che” Guevara. Ernesto e seu amigo Alberto Granado embarcam em uma motocicleta para uma viagem pela América do Sul. Cheia de contratempos e aventuras, é uma jornada que muda a vida à medida que viajam pelo continente. Ao encontrarem os problemas sociais e as desigualdades da América do Sul, Che passa de um jovem ingênuo a um revolucionário icônico.

ANTES DE PARTIR

Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) são dois homens recentemente diagnosticados com câncer de pulmão terminal. Eles se encontram e se tornam amigos enquanto compartilham um quarto de hospital. Nos três meses seguintes, Carter e Edward compartilham aventuras de lista de desejos em todo o mundo, incluindo um safari africano, caminhadas no Everest Base Camp e sobrevoando o Pólo Norte.

O CAMINHO (The Way)

É uma história emocionante e inspiradora que pode fazer você sonhar em caminhar pelo Caminho de Santiago.

Tom (Martin Sheen) viaja para St. Jean Pied de Port, França, para recolher o corpo de seu filho (Emilio Estevez), que foi morto recentemente em uma tempestade nas montanhas. Para homenagear seu filho, Tom decide andar por todo o Caminho de Santiago. No caminho, ele se torna amigo de outros três viajantes, cada um nesta peregrinação por motivos pessoais.

Este é um filme sobre camaradagem e a autotransformação das viagens. Para quem sonha em passear no Caminho de Santiago, este filme é imperdível.

COMER REZAR AMAR

Depois de uma série de relacionamentos sufocantes, Liz Gilbert (Julia Roberts) tira um ano sabático de seu trabalho para viajar pelo mundo. Sua jornada a leva para a Itália, Índia e, finalmente, para Bali.

EVEREST

O Everest é um filme que dramatiza o desastre na vida real que ocorreu no Monte Everest em 1996. É baseado no livro Into Thin Air, de Jon Krakauer. A primeira parte do filme, de Katmandu, passando pelo acampamento base do Everest, é a nossa parte favorita. A trilha real para o acampamento base foi usada nas filmagens do filme.

Se você já viajou para o Everest Base Camp ou planeja fazê-lo um dia, este filme pertence à sua lista de atrações imperdíveis.

Curtiu as nossas indicações? Já viu algum? Que tal ver algum deles e marcar a gente no Insta? ❤️

Lembrou de algum amigo nesse artigo? Manda pra ele ou espalhe por aí.

Partiu?

author-avatar

Sobre Anderson

Founder & CEO da Partiu ser nômade Ama viajar, aprender coisas novas e ajudar pessoas a viajar mais. A sua cidade favorita no mundo é São Francisco, CA.