Home Office, Trabalho remoto

3 dicas para um Home Office mais produtivo + 2 bônus

Com o surto da COVID-19, muitas pessoas estão trabalhando em casa pela primeira vez. Nós já lemos vários artigos e posts excelentes sobre ergonomia e cuidados a serem tomados para evitar dor e desconforto, por isso, não iremos repetir esse assunto aqui.

Ao invés disso, vamos dar 3 dicas bacanas para te auxiliar nesse processo de isolamento social no home office e mais 2 bônus ao final desse artigo. Partiu?

Ergonomia

Caso você não possua um local totalmente preparado com todos os aspectos ergonômicos para trabalhar, tente alternar entre diferentes ambientes e ir trocando de posição (sentado à mesa, em pé no balcão ou outras posturas mistas). Isso é muito útil, ajudando a evitar dores ao final do dia.

Jornada

Tente cumprir sua jornada de trabalho com horários bem definidos. Como estamos trabalhando em casa, a tendência é continuar trabalhando mesmo após o fim do expediente ou não fazer a pausa para o almoço. Isso não é produtivo e nem tampouco bom para a sua saúde. Pausas durante a rotina diária também são importantes para dar uma refrescada na mente.

Alimentação

Mantenha uma alimentação saudável consumindo diariamente frutas e vegetais. Você deve estar pensando o que a sua alimentação tem a ver com o seu trabalho, então a gente te conta que existem pesquisas inclusive da Organização Internacional do Trabalho, atestando que uma alimentação inadequada pode reduzir até 20% da produtividade. Além disso, uma alimentação saudável é a base para manter o organismo e fornecer os nutrientes necessários para realizarmos as atividades do nosso dia a dia com eficiência.

Bônus

Dê um tempo para si mesmo. Chegamos em um momento em que nenhum de nós jamais se preparou. O mundo está mudando em um ritmo que nunca vimos e há notícias saindo a cada 15 minutos que podem nos abalar. Dê a você a chance de se adaptar ao novo normal e não se importe em escrever menos palavras por minuto, fazer menos conexões com clientes em potencial ou cometer um erro em sua planilha. Você precisa dar a si mesmo o espaço mental para se ajustar.

Para te ajudar, vamos indicar 2 aplicativos excelentes para praticar meditação.

Zen

Compreenda os benefícios do Mindfulness (atenção plena) e meditação. Aprenda como definir metas para sua mente, corpo e saúde.

Para iOS, clique aqui.

Para Android, clique aqui.

Calm

O Calm é um aplicativo de atenção plena ideal para quem está começando, mas também inclui centenas de programas para usuários intermediários e avançados. As sessões de meditação guiadas estão disponíveis em versões de 3, 5, 10, 15, 20 ou 25 minutos, para que você possa escolher a que melhor se encaixar no seu dia a dia.

Para iOS, clique aqui.

Para Android, clique aqui.

Take a break!

Aproveite também as nossas playlists. Nesse mês, lançamos a “Partiu treinar em casa“. Ela foi preparada com muito carinho pela nossa equipe e vai te ajudar naquele exercício antes ou depois do Home Office.

Partiu?

#staypositive #staysafe ✌️

author-avatar

Sobre Anderson

Founder & CEO da Partiu ser nômade Ama viajar, aprender coisas novas e ajudar pessoas a viajar mais. A sua cidade favorita no mundo é São Francisco, CA.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.