Coworking, Home Office, Produtividade, Trabalho remoto

Coworking: menor custo e várias vantagens

A experiência de pessoas que utilizam ‘Coworking’ como local de trabalho

Todos os dias acompanhamos reuniões sendo feitas em cafés, lanchonetes, restaurantes, no aeroporto e até na praia. As possibilidades são infinitas. A internet surgiu e o Wi-Fi e os 3Gs, 4Gs e agora os 5Gs só aumentaram as possibilidades.

Algumas empresas refizeram as suas contas e verificaram que as vantagens de se permitir o Home Office ou o Coworking são imensas. 

A Partiu Ser Nômade já vem falando e mostrando esta modalidade não é de hoje… Antes mesmo da Pandemia, já acreditávamos no trabalho remoto e nas várias possibilidades de locais de trabalho: e o Coworking está inclusive  no nosso slogan.

Vantagens para todos que usufruem

Camila Veloso é arquiteta da DMA Casas @dmacasas e trabalha em um Coworking na cidade de Vespasiano, Minas Gerais, com sua sócia, Débora Marani. Ela conta que o espaço onde ela trabalha foi o primeiro da modalidade na cidade e o projeto de arquitetura teve a participação delas. 

Segundo ela, o projeto é dividido em salas onde as pessoas têm autonomia de se instalarem da forma que acreditam ser melhor. Desta forma, elas têm um espaço personalizado.

Entre as vantagens, Camila cita as comuns para todos os que escolhem a estrutura do Coworking, como: ter uma estrutura já pronta, onde não é preciso preocupar ar condicionado, internet, serviço de telefonia, limpeza e segurança. “Você usufrui de uma estrutura sem ter o trabalho de ter que administrá-la”.

Além disso, ela fala que o Coworking oferece uma estrutura de cozinha compartilhada, salas de reunião, área externa e recepção. “Você consegue ter uma estrutura maior, com um preço menor e com menos trabalho”.

Outra grande facilidade do Coworking que ela usufrui é o serviço de portaria. Mesmo ela ou a sócia não estando no escritório ela pode utilizar os serviços de recepção. Então, se ela precisa que algum cliente retire ou entregue algum documento ou projeto, ela não precisa necessariamente estar no momento. 

Networking: uma grata surpresa no Coworking

Camila vai além das vantagens comuns. Para ela o Networking é uma das grandes vantagens de trabalhar no Coworking. “As pessoas aqui dentro acabam consumindo o produto e os serviços de outras empresas que estão aqui. Acaba virando uma cadeia de indicação”.

Além disso, ela conta que ao usufruir dos espaços comuns, a interação entre as pessoas se torna muito agradável. 

Quando o local se torna solução

Camila diz que a infraestrutura atende em todos os aspectos. “Estou dentro de um lugar que resolve minha vida. Se não estou no escritório, eles recebem para mim, recebem meus clientes. Você consegue ter segurança, privacidade, fazer networking e ainda ter uma localização boa”.

Perguntada sobre possíveis desvantagens Camila diz que para o tipo de negócio dela, onde é compatível com o horário de funcionamento do local, não há desvantagens. Mas ela sabe que para alguns outros tipos de negócios, a estrutura não atenderia na questão de horário de funcionamento e abertura aos fins de semana e feriados. 

Coworking como aliado do Home Office

A advogada Bárbara Botega conta que sua empresa é pequena com poucos funcionários. Normalmente o Home Office funciona muito bem. Ela utiliza as estruturas de Coworking para salas de reunião.

Entre as vantagens que ela vê estão os relacionamentos, a redução de custo e a terceirização dos problemas (internet, luz, telefone). “O Coworking reduz custos com recepção, espaço, vez que a sala de reunião faz parte do conjunto, garantindo boa localização, segurança e conforto”.

Apesar de achar a infraestrutura excelente e que lhe atende bem, Bárbara diz que entre as desvantagens para ela estão a privacidade e o status. E que se ela pudesse implementar alguma coisa seria um cuidado maior nas reuniões, como por exemplo: um serviço de café e água aos envolvidos.

Partiu Coworking?

Deixe para trás os problemas que atrasam a sua atividade principal. Concentre-se apenas no que a sua empresa tem de melhor a oferecer. Usufrua de mais espaços de Coworking e apoie esta modalidade cada vez mais. Aproveite e conheça o nosso Factor X®: a melhor solução para suporte de computador, que lhe acompanha do Home Office ao Coworking

https://www.partiusernomade.com.br/product/suporte-para-notebook-factor-x/

Já conhece os outros produtos da Partiu para Home office e Coworking

https://www.partiusernomade.com.br/home-office-e-coworking

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.