Receitas, Verão

Drinks refrescantes para fazer em casa

A Partiu Ser Nômade foi em busca de delícias para você fazer em casa e entender este universo divertido, saboroso, requintado e refrescante dos drinks. Confira as receitas.

Nesta época de calor, o que mais se escuta é: “Vamos ali tomar uma cerveja?”. Na pandemia esta frase mudou um pouco de lugar e também a companhia, já que na maioria das vezes é quem mora na mesma casa mesmo. Mas é sempre um convite para tomar uma cerveja gelada e conversar e quem sabe resolver os problemas do mundo com diversão e alegria.

Mas o que a Partiu Ser Nômade descobriu é que este mercado está mudando um pouco. Expandindo e ganhando muitas cores refrescantes e cheias de criatividade. São os drinks que estão ganhando espaço entre os brasileiros. E a pandemia ajudou muita gente a se arriscar nesse universo e fazer os seus próprios drinks.

História de superação

Quem conta para a gente sua história esta semana é a Ticiane Paiva. Engenheira mecânica, que já trabalhou na área de motores industriais em uma multinacional, foi atrás de novas possibilidades após ser demitida em 2015 quando a crise se instaurou.

Imagem: Ünic Soft Drinks

Ela começou a trabalhar em eventos e congressos internacionais como intérprete e também em eventos pequenos, com serviços de cerimonial, coquetelaria e buffet.

Foi então que ela e o marido, que também estava desempregado, resolveram fazer um curso de bartender e coquetelaria. Abriram a própria empresa em 2018 onde oferecem drinks em eventos e delivery.

Os mais pedidos

Nos eventos a carta de drinks é adequada à estação, ao horário e ao ambiente. Mas independente do clima os drinks que sempre permanecem na carta de drinks são Moscow Mule e Gin Tônica.

Sobre a caipirinha Ticiane nos contou que tem caído em desuso nos eventos. Mas em contrapartida a Gin Tônica e o Moscow Mule ganharam espaço. Ela explica que eles criaram variações de caipirinha que fazem muito sucesso. Mas tem sido pouco pedida.

Imagem: Ünic Soft Drinks

“Os drinks têm ganhado um espaço absurdo entre os brasileiros, inclusive entre os cervejeiros. O Gin ganhou um espaço nacional enorme. Inclusive Minas Gerais se tornou um estado de produção de Gins de altíssima qualidade, com prêmios europeus inclusive, e que batem de frente com famosos rótulos internacionais”, conta Ticiane.

Revolucionando o mercado de drinks

Mas quando a pandemia chegou o impacto na empresa foi grande. “Bem quando estávamos engrenando, veio a pandemia e tivemos cerca de 50 eventos cancelados/remarcados”, conta ela.

Mas se engana quem achou que eles deixariam a “peteca cair”. Foi então que tiveram uma grande ideia: “Neste período tivemos que revolucionar com os drinks delivery, vendendo nossos drinks e ensinando os clientes a fazerem em casa os drinks que fazíamos nos casamentos, formaturas, 15 anos…”

Ticiane conta que o resultado deu certo e que ainda que haja instabilidade mudou o jeito deles trabalharem e abriu as portas para restaurantes, produtores de Gin e mixologistas renomados.

“Não vendemos um produto, mas sim uma prestação de serviço delivery. O contato vai desde entender o gosto do cliente a ajudar a compor seu kit drink e ensiná-lo a fazer”.

Partiu receita?

E por falar em delivery, neste calor, os drinks mais indicados por ela são a Gin Tônica clássica, Mojitos, Moscow Mule, Caipivodka cítrica (limão, maracujá, melancia) e Aperol Spritz.

E a Partiu Ser Nômade convida você a se arriscar nesse universo também. Partiu preparar Drinks com essas receitas autorais da Ünic Soft Drinks?

Pádua Mule

Gelo na taça

50mL de aperol

50mL de gin

50mL de ginger Ale

Fatia de laranja

Misture bem e, se tiver, adicione espuma de gengibre sobre o drink

Imagem: Ünic Soft Drinks

Green grape fizz

10 uvas verdes sem caroço maceradas com 4 cardamomos

1/2 limão espremido

Macere bem

Adicione gelo e 50mL de gin

Agite bem na coqueteleira e faça coagem numa taça com gelo e uvas picadas

Complete com água com gás ou tônica

Misture bem e saúde!

Imagem: Ünic Soft Drinks

BlackBerry fizz

3 amoras

20mL de xarope de amora

1/2 limão espremido

Macere as amoras

Adicione gelo

50mL de gin

Agite bem na coqueteleira e coloque num copo rock com gelo

Decore com amoras e manjericão

Se quiser adicionar tomilho e tirar o manjericão fica um drink totalmente diferenciado

E se você continua adepto da Caipirinha a Ticiane explica que o truque é jamais macerar o limão, pois isso contribui para amargar o drink (somente picar e espremer o suco). Além disso, ela aconselha usar simple syrup (xarope simples de açúcar). Para fazer o xarope, ela explica que basta ferver a proporção 100g de açúcar para 100 mL de água. Depois que diluir e ferver é só deixar gelar e está pronto. E claro, uma cachaça de qualidade.

Imagem: Ünic Soft Drinks

Ela deixou a receita da Ünic Soft Drinks de caipirinha também:

Caipirinha:

1/2 limão picado em fatias

1/2 limão espremido

Gelo na coqueteleira

30mL de simple syrup

40mL de cachaça prata de qualidade

Agite bem na coqueteleira tudo, despeje num long drink e adicione 10mL de água com gás.

Misture bem e saúde!

E com os drinks na mão, vamos conhecer o estilo da Partiu? Conhece nossos produtos? E as nossas redes sociais? Partiu?

www.partiusernomade.com.br

@partiusernomade

Conheça também a Ünic Soft Drinks e veja várias receitas no insta deles. E se for de Beagá, já pede seu kit drink.

@unicsoftdrinks

4 comentários sobre “Drinks refrescantes para fazer em casa

  1. Ana Clara disse:

    Tati…muito..muito legal a matéria. Aliás como todas as outras. Parabéns!!!

  2. Neirinha Carneiro disse:

    Encantada! Vou experimentar e claro divulgar! Obrigada Ana Clara! Parabéns pela matéria!

  3. Lourdes disse:

    Oiii.
    Amei as dicas de receita. Vou fazer todas. Já compartilhei com as amigas. Parabéns aninha.

  4. Lourdes disse:

    Excelente dicas. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.