Biografias, Filmes e séries, Leitura, Livros

12 sugestões de livros para você mergulhar sem sair de casa

Veja a lista que a Partiu Ser Nômade preparou para você viajar para o nosso mundo

Não é de hoje que o livro é um objeto curioso. Alguns os devoram, outros o tem como objeto de desejo, outros como estratégia de crescimento, outros refúgio, outros como hobby, outros como objeto de fé, outros instrumento de trabalho…

A verdade é que desde que somos bem pequenos nos é dito a importância de ler. Dizem que ler é viajar sem sair do lugar. E quando falamos em viajar a Partiu Ser Nômade já fica com o coração acelerado…

E pensando em viajar com você neste momento em que pegar um carro ou um avião está difícil, a Partiu leva até você sugestões de viagens para se ter nas mãos.

Separamos 4 categorias: administração e negócios, biografias, livros que viraram filmes e comportamento. Escolhemos para cada categoria livros que “dão o que falar” no mundo literário. Esperamos que vocês gostem!

Administração e negócios

Box Geração de Valor –Flávio Augusto da Silva

Trata-se de um box com 3 livros sobre empreendedorismo escrito por um autor considerado um dos mais jovens bilionários brasileiros segundo a Forbes. Flávio Augusto da Silva traz em seus livros textos e charges que estimulam os leitores a desenvolver competências comportamentais necessárias para se tornar um empreendedor.

Nascido na periferia do Rio de Janeiro, Flávio Augusto, aos 23 anos, se tornou empreendedor e criou a escola de inglês Wise Up que deu origem a sua bem-sucedida carreira.

Rebeldes têm asas – Rony Meisler e Sergio Pugliese

O livro conta a história de Rony Meisler e dos 10 anos da marca Reserva. Foi escrito pelo próprio CEO e editado pelo jornalista Sergio Pugliese.

O livro mostra que a marca deve ter um propósito para ter alma e como isto foi construído ao longo dos anos. O jornalista Sergio Pugliese ficou um período de imersão na empresa e conheceu a fundo o que motiva a empresa e as preocupações com o mundo que a rodeiam.

HOOKED (Engajado): Como construir produtos e serviços – Nir Eyal 

Considerado um Best Seller pelo Wall Street Journal, Hooked é uma explicação do modelo criado pelo autor Nir Eyal, Modelo Hooked, que trata o comportamento do consumidor diante de alguns produtos ou serviços. O modelo é um processo em 4 etapas onde é incorporado aos produtos/serviços o estímulo sutil do comportamento do cliente. Os passos são: gatilho, ação, investimento e recompensa. E este processo, se tornado consecutivo, atinge o objetivo final que é levar os clientes de volta ao produto e serviço sem depender de publicidade ou mensagens agressivas.

Biografia

Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen

A autobiografia da modelo mais famosa do Brasil e de uma carreira mundial de proporções gigantescas vai além da narração de sua trajetória profissional. Gisele divide pequenos aprendizados que a ajudaram a levar uma vida com mais consciência e mais alegre. E inspirações que a levaram a superar os desafios ao longo dos anos.

O livro traz ensinamentos ao longo de sua vida desde a infância em Horizontina, no Rio Grande do Sul, sua carreira internacional, seu casamento com Tom Brady e a maternidade.

Steve Jobs – Walter Isaacson

40 entrevistas com Jobs… 2 anos… Além de centenas de entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. O resultado disso é esta biografia em que narra a vida do empresário com um personalidade forte e polêmica, uma figura inventiva mas perfeccionista. Uma mente incrível que revolucionou a computação, a edição digital, a música, a telefonia e a computação móvel, entre outras coisas.

Segundo o autor, apesar de ter cooperado com a obra, Jobs não interferiu em nenhum momento sobre o conteúdo. Nem mesmo no direito de lê-la antes de ser publicada. Segundo ele, não estabeleceu nenhum limite e ainda incentivou que os entrevistados e conhecidos respondessem com franqueza às perguntas.

Assim se forma um raio-x completo deste que é uma das grandes mentes da era digital, traçando sua personalidade, paixões, demônios, talentos e manias. Sua história se mistura à história da gigante Apple e é uma grande lição nos dias atuais.

Minha História – Michelle Obama

Primeira-dama dos Estados Unidos e a primeira afro-americana a assumir esta posição, Michelle Obama contribuiu para criar um ambiente acolhedor e inclusivo na Casa Branca. Também se posicionou como uma das mais poderosas porta-vozes das mulheres e meninas nos Estados Unidos. Uma esposa exemplar, uma mãe zelosa, deixou vários momentos marcados na história com descontração e sua maneira única de participar dos eventos oficiais.

Trata-se de uma narrativa envolvente onde a autora convida seus leitores a conhecer o seu mundo contando suas experiências desde a infância na região de South Side, em Chicago, passando pela vivência como executiva e mãe, até os anos na famosa Casa Branca.

Ela narra tanto seus triunfos como também suas decepções públicas quanto privadas. Uma história inspiradora escrita de forma simples, com seus próprios termos e recheada de muitas lições.

Livros que viraram séries

O Irlandês – Charles Brandt

O livro conta a história de Frank Sheeran, um assassino de aluguel, que confessa que aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos e ao voltar para casa foi contratado pela Máfia. Em entrevistas gravadas, ele conta os bastidores de como funcionava a Máfia e como ele foi responsável por mais de 25 assassinatos a serviço dela. Isto inclui o seu amigo Hoffa.

O livro tornou-se filme em 2019 e é estrelado por, nada mais nada menos, que Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Como eu era antes de você – Jojo Moyses

Com uma vida bastante desinteressante, “Como eu era antes de você”, conta a história de Louisa Clark. Uma garçonete de 26 anos que trabalha num café e mora com a família. Ela não tem muitas ambições e tem um namorado que não é interessado nela.

Ao perder o emprego, Lou é obrigada a procurar outro. Como não tem muitas qualificações, consegue um trabalho de cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, de 25 anos. Ele é inteligente e rico. Mas o humor não é dos melhores. Depois de um acidente de moto, Will fica preso a uma cadeira de rodas e cultiva uma amargura que é descontada em qualquer um que está por perto.

O que nem ele e nem Lou sabiam é que o encontro dos dois mudariam completamente suas vidas. É uma história de amor, mas, sobretudo, de coragem e esforço.

O filme foi lançado em 2016 com o roteiro da própria autora.

Por lugares incríveis – Jennifer Niven

O livro conta a história de Violet Markey, que sofre um acidente de carro com sua irmã e somente ela sobrevive. Ela busca sentido para seguir em frente se afastando de todos. Paralelamente conta a história de Theodore Finch. O garoto estereotipado como esquisito da escola, com problemas com a família e que pesquisa várias maneiras de cometer um suicídio. Em uma destas tentativas, ele encontra com Violet com o mesmo objetivo. Juntos eles resolvem fazer um trabalho de geografia: conhecer lugares incríveis do estado onde moram. É uma jornada adorável e libertadora para os dois.

O filme americano foi lançado em 2020 e é estrelado como protagonistas Elle Fanning e Justice Smith.

Comportamento

Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

A autora é professora de psicologia na Universidade de Stanford e desenvolveu ao longo de décadas de pesquisas um conceito de atitude mental que ela denomina de “Mindset”. Ela revela como o sucesso pode ser obtido pela maneira como lidamos com nossos objetivos. Carol Dweck diz que a forma como nos relacionamos com o nosso trabalho, com as pessoas, e, até mesmo a maneira como educamos nossos filhos, é fator decisivo para que utilizemos todo o nosso potencial.

O livro promete mudar a maneira de entender o sucesso e como ele pode ser alcançado.

Por que fazemos o que fazemos – Mario Sergio Cortella

Filósofo e escritor, Mario Cortella, explica o por quê de fazermos o que fazemos. E nesta explicação inclui questões como a importância de ter uma vida com propósito, motivação, valores, lealdade a si mesmo e ao emprego. Trata-se de um manual para todos que se questionam sobre o presente e futuro de suas próprias carreiras. E, entre essas explicações, há também ensinamentos como paciência, sabedoria, e em como lidar com os percalços. 

Essencialismo – Greg Mckeown

O livro trata de uma gestão de tempo ou uma técnica de produtividade a todos que se sentem sobrecarregados e ao mesmo tempo subutilizados ou pouco produtivos. É um método que ensina identificar o que é vital e eliminar tudo que não é essencial.

Para o autor, ao tentarmos fazer tudo ou ter tudo percorremos caminhos que nos afastam da nossa meta. O livro ensina a concentrar todo o nosso tempo e energia em nossas metas.

Além disso, Mckeown explica que para equilibrar trabalho e vida pessoal não basta aprender a dizer não. É preciso eliminar o que não é essencial e que nos faz desperdiçar nosso tempo.

Para ele, o essencialista toma as próprias decisões e não assume tarefas que desvia dos próprios objetivos.

Gostou das nossas dicas?

Nós não sabemos vocês, mas nós da Partiu já estamos com os livros nas mãos preparados para embarcar nesta viagem… Topam viajar com a gente? Comente aqui ou nas nossas redes sociais quais livros vocês estão lendo, se vocês gostaram desta seleção, ou outras sugestões que seriam legais incluirmos nos próximos post.

Conheça nosso Factor L 2.0 e apoie o seu tablet ou celular durante o trabalho, leituras ou entretenimento.
https://www.partiusernomade.com.br/product/suporte-factor-l-2-0/

Confira os links dos livros que apresentamos para você:

Box Geração de Valor – Flávio Augusto da Silva

Rebeldes têm asas – Rony Meisler e Sergio Pugliese

HOOKED (Engajado): Como construir produtos e serviços – Nir Eyal 

Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen

Steve Jobs – Walter Isaacson

Minha História – Michelle Obama

O Irlandês – Charles Brandt

Como eu era antes de você – Jojo Moyses

Por lugares incríveis – Jennifer Niven

Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

Por que fazemos o que fazemos – Mario Sergio Cortella

Essencialismo – Greg Mckeown

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.