Freelancer, Home Office, Mercado de Trabalho, Recolocação profissional, Trabalho remoto

10 sites com ofertas de empregos remotos para várias áreas!

Trabalhar de casa é um sonho possível. E não é só para profissional de TI. A Partiu foi em busca de alguns sites que hospedam vagas de emprego, projetos autônomos, ou cadastro de profissionais para atendimento online. Partiu?

Muito se escuta sobre o trabalho de em casa desde que a pandemia começou. Alguns reclamam. Mas muitos viram nessa situação a chance de estar mais próximo da família, de organizar melhor o horário, de economizar com o transporte (incluindo o tempo no trânsito), de ter um pouco mais de qualidade de vida, de se alimentar melhor, de acompanhar mais de perto os filhos, dentre infinitas possibilidades.

Por outro lado, a pandemia trouxe como consequência a dificuldade das empresas em se manterem, o desemprego e o desequilíbrio sócio econômico ainda maior.

Pensando nisso, a Partiu fez uma busca de sites que hospedam oportunidades de emprego, trabalhos autônomos ou cadastro de profissionais para atendimentos online.

Authentic Jobs

https://authenticjobs.com/

A Authentic Jobs nasceu em 2005 e durante este tempo tem conectados candidatos aos  empregos. Com uma cartela de cliente com empresas bem renomadas como Apple, The New York Times, Twitter e Facebook, vem ao longo dos anos tentando conectar candidatos qualificados em busca de um avanço na carreira ou de preencher uma lacuna na organização.

Entre as vagas oferecidas é possível encontrar nas áreas de tecnologia, produção de conteúdo, design, suporte ao cliente, marketing, gestão de produtos e vendas. Para trabalhos remotos, a busca pode ser específica.

Fiverr

https://br.fiverr.com/

A plataforma foi criada em 2009 com intuito de oferecer serviços a partir de $5 dólares (origem do nome) e, atualmente, está disponível em inglês, alemão, espanhol, francês, português, italiano e holandês.

Basicamente, o profissional das áreas de designer, desenvolvedor, criador de conteúdo e escritor, editor de vídeo, músico, locutor ou profissional de marketing de mídia social, cadastram-se gratuitamente no site, é notificado de uma oferta ou pedido, realiza o trabalho e a própria plataforma transfere o pagamento ao fim do projeto.

Além disso, para quem tem habilidade com vendas, é possível se tornar um vendedor dos serviços da Fiverr e receber pelo serviço vendido. Uma opção para quem quer somente aumentar a renda sem comprometer o trabalho que já possui.

Na Prática

https://www.napratica.org.br/vagas-home-office-trabalho-remoto/

É uma iniciativa da Fundação Estudar que visa oferecer conhecimento e desenvolvimento para jovens e recém formados em todo o Brasil por meio de cursos, artigos, materiais e canais digitais totalmente gratuitos.

Entre as vagas oferecidas estão desde estágio, trainee a emprego efetivo. Para vagas remotas é preciso fazer uma busca específica.

Profes

https://profes.com.br/

A plataforma Profes foi fundada em 2012 e é uma das maiores plataformas de aulas particulares do Brasil. A ideia é unir professores particulares cadastrados nas mais diversas áreas de conhecimento aos alunos interessados. O Profes disponibiliza desde aulas particulares de matemática, física, biologia até aulas de violão, forró e direito.

O Profes conta com a tecnologia da sala, onde o aluno tem o contato com o professor, além de lições executadas, avaliação, a forma de raciocínio, os tipos de erros mais comuns e histórico do aluno. Desta forma, consegue analisar e entregar um conteúdo personalizado e mais eficaz.

Psicologia Viva

https://www.psicologiaviva.com.br/

Uma plataforma de atendimento psicológico online que nasceu com o propósito de democratizar o atendimento em 2015.

Atualmente a plataforma tem escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Santiago (Chile) e, por meio do atendimento online, busca atender os brasileiros localizados em qualquer lugar do mundo.

Em meio a pandemia, a Psicologia Viva atingiu a marca de 10 milhões de atendimentos com diversos profissionais cadastrados e programas de saúde mental para empresas reduzirem as perdas por afastamento do trabalho por demandas emocionais.

O profissional de psicologia cadastra-se na plataforma e com um custo fixo monta o seu consultório online muito mais rentável que o custo de um consultório físico. Além disso, tem um trabalho flexível, seguro, pode ser feito de qualquer lugar e administrar a própria agenda de atendimento.

A plataforma oferece demanda de mais de 350 parceiros e os pacientes buscam o perfil do psicólogo e a linha de atendimento que deseja.

Home Agent

https://www.homeagent.com.br/

Fundada em 2011, a Home Agent é uma Startup de atendimento ao cliente 100% home office. Ela surgiu da necessidade das empresas de ter um Serviço de Atendimento ao Cliente de qualidade com profissionais de ponta e felizes, sem precisar, para tanto, fazer grandes investimentos.

A plataforma então descentraliza o Contact Center e leva o SAC diretamente para a casa do profissional que não tem condição de se deslocar para o modelo tradicional. Além disso, ele favorece que profissionais aposentados e donas de casa possam retornar ao mercado de trabalho sem, entretanto, ter que se deslocar.

A empresa pode contratar para atendimento 24 horas ou 3o. turno, para monitoria de qualidade, para redes sociais e e-mail, bilíngue, helpdesk, via chat, vendas, entre outros.

Rock Content

https://talent.rockcontent.com//br/

A Rock Content é uma plataforma para freelancers criativos e se intitula o maior mercado de marketing criativo do mundo. Mais de 50 países representados e cadastro de profissionais nas áreas de redação e planejamento de pauta, revisão e tradução, gerenciamento de projetos, roteiro de vídeo e animação, criação visual e diagramação, e desenvolvimento web. Com escritório em quatro países, mais de 2 mil clientes e cerca de 500 funcionários.

Os trabalhos oferecidos são para profissionais com CNPj e aptos a emitir notas fiscais. O profissional se cadastra na plataforma e a medida que chegam novas demandas de projetos para freelancers eles encaixam e enquadram dentro do seu quadro de talentos. Além disso, oferecem treinamentos, fóruns, rede de apoio, feedbacks, valores tabelados e pagamento automatizado, e fazem a mediação completa do profissional com o cliente.

Stackoverflow

https://stackoverflow.com/

A Satck Overflow é uma plataforma pública fundada em 2008 que atende profissionais da área de tecnologia e contribuem para que empresas se tornem digital. Com escritórios em Nova York, Londres, Austin e Munique, se intitulam a primeira empresa remota que trabalha com vários fusos horários.

A plataforma tem o intuito de troca de conhecimento entre desenvolvedores. Mas oferece o espaço para o anúncio de vagas remotas para a área de TI.

UpWork

https://www.upwork.com/

É uma plataforma americana para freelancers e está sediada atualmente na Califórnia, mas atende a clientes em todo o mundo.

São mais de 18 milhões de freelancers registrados e 5 milhões de clientes. As vagas giram em torno de profissionais de tecnologia, engenharia, administrativa (suporte ao cliente), vendas, marketing e design criativo.

Workana

https://www.workana.com/

É uma plataforma de mercado de trabalho freelancer e remoto. Foi criada na Argentina em 2012, mas tem escritório no Brasil, México e Colômbia e já expandiu sua operação para o sudoeste asiático. Ela funciona da seguinte maneira: o empreendedor publica um projeto. Em seguida os interessados enviam propostas e, então, ele aceita ou não. O pagamento é feito pelo próprio site, que retém a custódia do valor até a entrega do trabalho.

Ao todo são mais de 600 mil empreendedores e empresas e mais de 3 milhões de profissionais freelancers que já atuaram pela plataforma. Os profissionais solicitados são criadores de conteúdo, redatores, designers, tradutores, assessores financeiros e jurídicos, entre outros.

Partiu trabalho remoto?

E quando falamos em trabalho remoto, as costas já até gritam? Não deixe de conhecer o nosso Factor X 2.0. Um suporte de notebook com 15 ajustes de altura.

https://www.partiusernomade.com.br/product/suporte-notebook-aluminio-factor-x-2-0/

Home Office profissional

E não é porque você vai trabalhar em casa que você não tem que ter um ambiente profissional. Conheça agora nossa linha de acessórios e produtos para Home Office e Coworking. A produtividade também está ligada a ferramentas adequadas para o trabalho.

https://www.partiusernomade.com.br/home-office-e-coworking/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.