Como Assinar Documento Digitalmente

Através do site oficial do governo (GOV.BR) você consegue fazer isso. Gratuitamente. Vamos ver o passo a passo.

O que é um Certificado Digital?

Um certificado digital é uma identidade virtual, que garante a autenticidade e a integridade de documentos e transações online. Ele funciona como uma assinatura digital, reconhecida legalmente, permitindo que você assine documentos eletronicamente com a mesma validade jurídica de uma assinatura física.

Passo a Passo: Como Assinar Documento com Certificado Digital do Governo

  • Acesse o Site Oficial: https://www.gov.br/pt-br
  • Faça seu cadastro;
  • Clique em “Assinar Documentos Digitalmente”, conforme mostramos abaixo:
  • Escolha o documento a ser assinado em seu computador:
  • Escolha o local da assinatura e clique em assinar.

Com este guia, você está pronto para assinar documentos com certificado digital de forma fácil e segura. Espero que essas informações sejam úteis para você!

Quem leu este conteúdo também leu estes:

Gostou deste conteúdo? Lembrou de alguém? Encaminhe para ele: