Através do site oficial do governo (GOV.BR) você consegue fazer isso. Gratuitamente. Vamos ver o passo a passo.
O que é um Certificado Digital?
Um certificado digital é uma identidade virtual, que garante a autenticidade e a integridade de documentos e transações online. Ele funciona como uma assinatura digital, reconhecida legalmente, permitindo que você assine documentos eletronicamente com a mesma validade jurídica de uma assinatura física.
Passo a Passo: Como Assinar Documento com Certificado Digital do Governo
- Acesse o Site Oficial: https://www.gov.br/pt-br
- Faça seu cadastro;
- Clique em “Assinar Documentos Digitalmente”, conforme mostramos abaixo:
- Escolha o documento a ser assinado em seu computador:
- Escolha o local da assinatura e clique em assinar.
Com este guia, você está pronto para assinar documentos com certificado digital de forma fácil e segura. Espero que essas informações sejam úteis para você!
Quem leu este conteúdo também leu estes:
- Como vender uma empresa: Um Guia Completo
- Quanto Custa um Seguro Viagem: Descubra
- Seguro Viagem: O que é e por que você precisa dele
Gostou deste conteúdo? Lembrou de alguém? Encaminhe para ele: