5 curiosidades sobre Nova Iorque

destinos

Moldura de canto cinza

Central Park é um dos parques urbanos mais famosos do mundo e recebe cerca de 42 milhões de visitantes por ano. Curiosamente, ele é maior do que alguns países, como Mônaco e Vaticano, com uma área de 3,41 km².

Moldura de canto branca

Central Park

Conhecida como "a encruzilhada do mundo", Times Square é uma das áreas mais visitadas do planeta, atraindo cerca de 50 milhões de visitantes por ano. Originalmente, a área era chamada Longacre Square até 1904, quando o jornal The New York Times mudou sua sede para lá e a praça foi renomeada.

Moldura de canto branca

Times Square

A Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos em 1886 para comemorar o centenário da Declaração de Independência. A estátua tem 93 metros de altura, incluindo o pedestal, e é um símbolo de liberdade e democracia.

Moldura de canto branca

Estátua da Liberdade

O metrô de Nova Iorque é um dos maiores e mais antigos sistemas de transporte público do mundo, com 472 estações em operação. Inaugurado em 1904, ele opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, e transporta cerca de 5,5 milhões de passageiros diariamente em dias úteis.

Moldura de canto branca

Sistema de Metrô

Nova Iorque é uma das cidades mais diversificadas linguisticamente do mundo. Estima-se que mais de 800 idiomas são falados na cidade, fazendo dela um verdadeiro caldeirão cultural. A população da cidade inclui imigrantes de praticamente todos os países do mundo.

Moldura de canto branca

Diversidade Linguística