5 curiosidades sobre o Rio de Janeiro

destinos

Moldura de canto cinza

A icônica estátua do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi inaugurada em 1931. Ela está situada no topo do Morro do Corcovado e é visível de vários pontos da cidade. A estátua tem 30 metros de altura, sem contar com os 8 metros do pedestal.

Moldura de canto branca

Cristo Redentor

O Rio de Janeiro é mundialmente famoso por seu Carnaval, considerado o maior espetáculo do mundo. Milhões de pessoas participam das festas de rua, e as escolas de samba competem no Sambódromo, apresentando desfiles extravagantes que são televisionados para todo o mundo.

Moldura de canto branca

Cidade do Carnaval

O nome "Rio de Janeiro" significa "Rio de Janeiro" em português, mas é um nome enganoso. Quando os exploradores portugueses chegaram à Baía de Guanabara em janeiro de 1502, acreditaram erroneamente que era a foz de um grande rio, daí o nome "Rio de Janeiro".

Moldura de canto branca

Nome Enganoso

O Rio de Janeiro foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, antes da construção de Brasília. Durante este período, foi o centro político e administrativo do país, bem como um importante centro cultural.

Moldura de canto branca

Primeira Capital do Brasil

O Rio de Janeiro abriga a Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo. Reflorestada no século XIX para combater a degradação ambiental, a floresta oferece trilhas, cachoeiras e vistas panorâmicas da cidade, sendo um refúgio verde no meio da metrópole.

Moldura de canto branca

Floresta da Tijuca